fbpx
Computadores em fileira ligados por linhas eletrônicas

Mini PC ou Thin Client? Qual a melhor solução?

O cenário é o seguinte:

É hora de renovar ou iniciar uma infraestrutura de computadores para a sua empresa.

Você sabe que todo empreendimento busca lucratividade e resultados e, por isso, a escolha da máquina corporativa deve ser avaliada com cuidado e atenção, pois é um detalhe importantíssimo que vai afetar diretamente a produtividade e a qualidade do trabalho realizado.

Entre tantas opções no mercado, os Mini PCs ganharam espaço no mercado e ainda são populares. Não podemos negar a que a tendência ao redor do mundo, é desenvolver produtos cada vez menores, sem que sejam comprometidas a sua performance.

Mas será que os Mini PC são realmente a opção final quando se trata desse assunto?

O Mini PC se apresenta como uma solução para você que deseja economizar espaço e custos com energia elétrica.

A vantagem mais evidente do mini desktop com certeza é o seu tamanho. Com o seu tamanho menor, ele pode ser posicionado de várias formas em estações de trabalho para economizar espaço. Ele pode ser acoplado atrás do monitor, embaixo da mesa ou até na parede sem que os seus sistemas de resfriamento sejam comprometidos.

Além disso, Mini PCs são focados na otimização da eficiência energética de seus componentes. É um produto de consumo de energia baixo quando comparado aos computadores tradicionais. Dessa forma, acaba se tornando uma das opções consideradas por muitos gestores.

Atualmente é possível ter um mini desktop com uma gama de modelos de processadores, até a linha Core i9 da Intel, o que demonstra um grande poder de processamento realmente.

Mini-PC: a opção ideal para o seu negócio?

E se além desses benefícios, você fosse apresentado a uma solução que vai te trazer:

1. Redução de Ociosidade

2. Plena Compatibilidade entre sistemas e aplicações

3. Mais economia de energia, mais economia de espaço, mais sustentabilidade.

4. Maior facilidade para Manutenção e Gestão das estações de trabalho.

Você ainda ia acreditar que Mini PCs são a solução ideal para o seu negócio?

Qual a diferença entre Mini PC e Thin Client?

Apesar das semelhanças, os dois se diferem em detalhes pontuais que tornam as duas soluções bem distintas. O Mini PC é o resultado da evolução da otimização de espaço e miniaturização de componentes eletrônicos para oferecer um desempenho razoável através de modelos que ocupem pouco espaço, para se adaptar bem às organizações.

O Mini PC ainda contém todos os componentes de um computador de mesa normal, em um tamanho portátil.

O Thin Client é um equipamento que funciona como um mini PC, mas não possui, em sua estrutura interna, HD, processador e memórias diferentes das convencionais.

Com uma estrutura mais simples que o Mini PC, o Thin Client é utilizado por quem procura ir além quando o assunto é criar uma rede de baixo custo e otimizar o seu espaço e tempo.

Ele supera o Mini PC pois é, também, uma solução para gestão e manutenção do ambiente de trabalho, pois com o Mini PC, você ainda vai ter o stress e as demandas de manutenção de sistema operacional e softwares em cada estação pontual.

As possibilidades são ainda maiores pois aqui entram os conceitos de virtualização de Desktop.

Por que usar a virtualização de desktop na minha empresa?

Utilizar dispositivos Thin Client no seu negócio é também economizar com licenças, chamadas ao time de suporte e até mesmo resolver as maiores crises em sua rede de forma remota e centralizada.

Isso significa que você pode atualizar um software, incluir aplicativos, resolver os problemas de compatibilidade em toda a sua rede em apenas um lugar.

Quer saber como aproveitar todos esses benefícios e criar uma rede de Thin Clients na sua empresa?

A Thin Client Brasil oferece as melhores soluções para você. São projetos feitos sob medida para atender você de forma exclusiva.

Entre em contato e fale com nossos representantes através dos canais presentes em nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *