Relatório da Industria Thin Client Brasil

Relatório da indústria: como o mercado está investindo em tecnologia

Com o avanço da Transformação Digital, empresas apostam em tecnologias para se destacarem no mercado

Durante muito tempo, investir em tecnologia era visto como algo burocrático e que demandava um alto valor de aquisição. No entanto, essa percepção tem sido deixada de lado cada vez mais, principalmente, com o avanço da Transformação Digital, impulsionado pela pandemia do COVID-19, que transformou a tecnologia em uma grande aliada das empresas.

Com essa forte expansão, alguns termos foram surgindo no mercado, gerando uma grande repercussão entre os gestores de T.I.  Mesmo se tratando de algo novo e, para alguns, desafiador, uma grande parte das empresas já enxergam e entendem a importância de investir em novas tecnologias para continuarem crescendo e se destacando no mercado.

Inclusive, de acordo com o relatório IDC WW Covid-19 – Impact on IT Spending Survey, 42% das empresas brasileiras entrevistadas possuem um orçamento de TI em 2021 maior do que o previsto antes da Covid-19.  Muito mais do que agilidade e produtividade na rotina, essas organizações também enxergaram na tecnologia uma solução para reduzir custos e favorecer o caixa do seu financeiro no final do mês. Afinal, ainda estamos vivendo uma crise econômica mundial!

Leia mais: Industria 4.0: As principais tendências do setor no Brasil

As empresas precisarão investir em tecnologia para reverter a crise 

Em termos de negócio, se pudéssemos escolher uma palavra-chave para que as empresas revertam o cenário de crise seria INOVAÇÃO.  Somente cogitar e documentar novas ideias não é mais o suficiente, é preciso ir além, é necessário fugir do óbvio e apostar no novo. 

A previsão é de que até 2024, as empresas serão forçadas a acelerar seus planos de Transformação Digital em, pelo menos, cinco anos para sobreviver em um mundo pós COVID-19. É o que mostra a projeção realizada pelo Gartner, consultoria global de tecnologia, e que também afirma um aumento de 4,9% nos gastos globais com TI relacionados ao Home Office, totalizando US$ 332,9 bilhões em 2021.

O mercado precisa reduzir custos em 2021

Embora o termo investimento esteja ligado à redução de custos, quando falamos de tecnologia, nem sempre isso fica claro para os gestores. Afinal, em tempos de crise, as oportunidades de diminuir despesas são ainda mais importantes.

Diante desse cenário, primeiramente, é preciso ter em mente que a tecnologia é uma grande aliada do seu negócio.  As ferramentas disponíveis no mercado tornaram-se ainda mais intuitivas, fáceis de usar e são oferecidas com preços justos. 

É por meio da tecnologia que você e seus funcionários conseguem se conectar remotamente com pessoas e Chatbots (IA), podem também acessar diversos dados e informações instantemente (Cloud Computing), assim como usufruir dos melhores serviços e produtos de forma terceirizada (Outsourcing).

A Thin Client Brasil se posiciona no mercado como uma empresa que acredita na Transformação Digital para revolucionar negócios, principalmente, no cenário atual. Além de consumirmos novas tecnologias constantemente, também oferecemos produtos e serviços que podem ser peças-chave para a redução de custos e aumento de produtividade.

Gostou do conteúdo?

O primeiro passo você já deu: entender mais sobre como o mercado de tecnologia pode ajudar empresas no ano de 2021. Agora, avalie internamente o que a sua empresa mais precisa nesse momento e venha para a era digital!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *