fbpx
Computadores sustentáveis

Computadores sustentáveis: Como a tecnologia reduz custos e contribui para a sustentabilidade

Você sabia que o Brasil é o segundo maior produtor de lixo eletrônico  do mundo? 

Em 2016, o país gerou cerca de 1,5 milhão de toneladas desse tipo de resíduo. 

Essa situação representa a necessidade de utilizar equipamentos sustentáveis, ou seja, que possuem uma maior durabilidade e, além disso, que possuem um menor gasto de energia e que geram menos lixo eletrônico, o que contribui com o meio ambiente e irá ajudar a reduzir os seus custos.

Você não gostaria de contribuir com o meio ambiente e além disso reduzir os seus custos?

Então leia este artigo até o final, pois você saberá qual o melhor computador que se adequa a essa necessidade e o que você deve analisar antes de comprar o seu.

Qual o melhor computador para reduzir custos e contribuir para a sustentabilidade?

No momento de compra é importante levar em conta alguns aspectos que estão ligados diretamente com as causas ambientais .

Por exemplo, caso você compre um computador com melhor custo benefício, mas que não possua uma qualidade tão boa. Ele, consequentemente, terá uma vida útil mais baixa que outros computadores e você estará gerando cada vez mais lixo. 

Veja abaixo o que você deve analisar, na sua decisão de compra, para reduzir seus custos e, ainda, contribuir para a sustentabilidade.

Economia de Energia: O equipamento ideal para você, será aquele que irá atender as demandas do seu mercado e, consequentemente, não será preciso um grande esforço na execução das tarefas. Caso o equipamento esteja sendo realizado com uma velocidade significativa, o consumo de energia será  menor.

Redução de custos: Caso você queira investir em um computador adequado para a realização dos seus objetivos, você ganhará ainda mais tempo e produtividade nas demandas diárias. Além disso, vale ressaltar que quanto mais assertivo for o investimento realizado, o retorno futuro será maior. 

Maior durabilidade: O mercado, a todo o tempo, disponibiliza novos equipamentos, devido ao baixo tempo de vida útil de um computador, garantindo, desse modo, uma maior durabilidade. Então, sua empresa pode ter gastos menores com a renovação de computadores e uma maior taxa de durabilidade dos mesmos.

Quando o assunto é redução de custos e durabilidade, vale destacar um aparelho que vem revolucionando o mercado: os Thin Clients.

Isso porque, eles são mais duráveis do que os computadores convencionais, eles chegam ao mercado como uma alternativa para todo este problema mundial. 

Vale ressaltar, ainda, que os computadores convencionais geram muito lixo eletrônico para o ambiente quando são descartados. 

Além disso, o Thin Client possui economia de energia de 95%.

Ou seja, seu consumo de energia é praticamente desprezível em comparação com outros computadores, consumindo somente  6 a 50 watts, bem menos que a média de 150 a 350 watts utilizada pelos PCs tradicionais.

Então, além de estar reduzindo seus custos, você vai estar colaborando com o meio ambiente.

Os Thin Clients atendem a todos os requisitos citados acima na escolha do computador que irá contribuir com a sustentabilidade e redução dos custos, o Thin Client é a melhor opção de computador para o seu objetivo.

Assine a nossa Newsletter e aprenda mais sobre soluções para a infraestrutura de TI da sua empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *