Computadores em fileira com linhas ligadas em uma nuvem central

Computador para empresas: qual comprar?

Quando o assunto é a infraestrutura de uma empresa, o momento de compra de computadores é sempre delicado e diversos fatores devem ser levados em consideração, pois escolher o equipamento ideal vai impactar diretamente no na sobrevivência do seu negócio. Descubra nesse artigo qual o melhor computador para empresas e tenha segurança na hora da compra..

Afinal, não estamos falando somente sobre a qualidade dos equipamentos, mas sim como isso refletirá diretamente no seu caixa na produtividade dos seus colaboradores.

Qual deles é melhor para o meu negócio? Qual o orçamento devo considerar para esse tipo de compra? Como funciona o processo de instalação das máquinas? Diversas dúvidas surgem no caminho, mas devemos sempre lembrar que não existe uma fórmula mágica para a aquisição “perfeita” e que alguns alguns fatores devem ser considerados e ajudarão você a tomar a melhor decisão para a sua empresa.

A falta dessas informações podem te levar a investir o dinheiro do seu caixa de forma errada.

Qual o melhor computador para empresas?

É comum, em muitas empresas, a realização de um investimento alto em máquinas que, no fim das contas, não usam nem 20% de sua capacidade de performance.

É como matar uma formiga com um canhão.

Continue a sua leitura e descubra alguns pontos que você deve analisar para encontrar um modelo de computador para empresas;

  1. Redução de custos: Se você investir em um computador adequado às tarefas da sua empresa e que atenda as necessidades de todas as áreas, ganhará ainda mais tempo e produtividade nas demandas diárias. Inclusive, vale lembrar que, quanto mais assertivo for o investimento, maior será o retorno.
  2. Baixo custo com suporte: Se, de fato, o equipamento for adequado para a sua empresa, certamente ele não demanda tanto para executar as funções, resultando em um baixo índice de problemas técnicos. Afinal, ele foi pensando exatamente para atender aquelas demandas e, com isso, as chances de erros diminuirão.
  3. Maior durabilidade: Devido à baixa média de tempo de vida útil de um computador, o mercado disponibiliza novos equipamentos que garantem uma maior durabilidade. Com isso, sua empresa pode ter gastos menores com a renovação de equipamentos e uma maior taxa de rentabilidade.
  4. Economia de Energia: Uma vez que o equipamento é o ideal para atender as demandas do seu negócio, consequentemente não precisa de muito esforço para executar as ações. Com as tarefas sendo realizadas com uma velocidade significativa, o consumo de energia é  menor.        

Inclusive, quando o assunto é economia de energia, vale ressaltar o uso de um produto que tem revolucionado o mercado: os Thin Clients.

De acordo com o estudo Green Benefits Put Thin-Client Computing Back On The Desktop Hardware Agenda (acesse aqui), realizado pela empresa norte-americana Forrester, os Thin Clients consomem de 6 watts a 50 watts, bem menos que a média de 150 watts a 350 watts utilizada pelos tradicionais PCs.

Muito mais do que um número que impacta positivamente no caixa da sua empresa no final do mês, o baixo consumo de energia está diretamente relacionado ao legado de empresas ecologicamente conscientes, que vem se tornando um grande ponto de atenção para organizações.

Além disso, os Thin Clients atendem a todos os requisitos citados acima na escolha do computador ideal para a sua empresa.

Uma vez que reduz custos, diminui a necessidade de manutenção e, até mesmo, possui uma maior durabilidade, o Thin Client é a opção ideal para qualquer tipo de negócio que busca investir em tecnologias promissoras.

Assine a nossa Newsletter aprenda mais sobre soluções para a a infraestrutura de TI da sua empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *